quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Concluindo… Jesus te ama!!!

Concluindo… Jesus te ama!!!

Há algum tempo deparei-me com o título de uma notícia um tanto quanto inesperada para um jornal de grande circulação do Distrito Federal. O título da matéria era: ‘Jesus me ama’, disse modelo antes da morte.
A matéria em questão relatava os instantes finais de vida da modelo capixaba Mariana Bridi que após pegar uma infecção urinária aparentemente simples, teve complicações que fizeram a doença evoluir para um quadro de infecção generalizada, fazendo com que no decorrer dos dias tivesse os seus pés e suas mãos amputadas.
Imagino o quão dolorido foi a perda de Mariana para seus amigos e familiares pois, já tive perdas semelhantes a esta. Mas, quero me ater ao fato de quão profunda foi a frase dita por Mariana antes de seu falecimento: Jesus me ama!
Realmente, a maior conclusão que o ser humano pode ter em toda sua vida é a de que Jesus o ama!
Sabe porque? Por que o amor de Jesus é incondicional!
Você está feliz? Jesus te ama! Você está de bem com a vida? Jesus te ama! Você se sente plenamente realizado? Jesus te ama! Você se sente amado?
O amor de Jesus é superior à soma do amor de todas as pessoas que te amam!!!
Mas, se você se sente triste, amargurado, cabisbaixo, descontente, fracassado e mal amado, tenho que lhe informar: Jesus te ama mesmo assim!!!
Mesmo que esteja doente de tal forma que tenha seus pés e suas mãos amputadas: Jesus continua te amando!
Por que Jesus mesmo nos garante que “todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora (João 6:37).
Logo, posso te garantir que se hoje você é uma pessoa bonita e saudável mas, no amanhã da vida você adoecer e encontrar-se morimbundo, Jesus de maneira nenhuma vai te lançar fora, como se fosse algo quebrado ou sem valor. Não, Jesus te ama além dos fatos e das aparências, além do ter e do não ter mais nada…
E sobre o amor de Jesus e do Pai por nós, podemos tirar ao menos mais duas conclusões:
1) Jesus nunca vai te abandonar!
A palavra de Deus nos diz que “se somos infiéis, ele permanece fiel; porque não pode negar-se a si mesmo” (2 Timóteo 2:13)
Jovem, mediante o que nos diz o versículo acima, infelizmente tenho que lhe informar que às vezes é você se afasta dos propósitos de Deus ou passa a falar e pensar coisas das quais Deus não se agrada ou passa a frequentar lugares que não são do agrado do Senhor e com isso o Espírito Santo que habita em você se entristece pois, você sabia que Ele tem ciúmes de você?
“Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes?” (Tiago 4:5)
Mas, sabe porque o Espírito Santo tem ciúmes de você? Por que Ele não quer ver você abraçando o erro, o pecado e afastando-se de Deus! Afinal de contas, Ele é o penhor (a garantia, a segurança, o sinal) da nossa salvação (“…Deus, o qual nos deu como penhor o Espírito - 2 Coríntios 5:5).
2) Jesus e o Pai te amam e vivem em você!

Jovem, se você entregou a sua vida para Jesus (e não a tomou de volta dEle), Ele e o Pai passam a habitar em sua vida pois, Ele mesmo diz que “Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada” (João 14:23).
E eu quero lhe garantir que por maiores que sejam as adversidades, compensa guardar a Palavra de Deus e afastar-se do mal pois, em benefício recebemos o amor de Jesus e o amor do nosso Pai celestial (Deus).
Jovem, mesmo que aconteça contigo fatalidades, tais como aquelas que sobrevieram à modelo Mariana Bridi, eu posso te afirmar que Jesus te ama e estará contigo até o fim te amando! Pois, Ele mesmo deixou registrado que “…como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim” (João 13:1).
E, eu creio que é esse amor tão grande de Deus para conosco que fez com que as últimas palavras de Mariana Bridi fossem: Jesus me ama!
Jovem, não há conclusão maior e melhor do que esta: Jesus te ama independentemente de como você é e do que você tenha ou deixe de ter!
Não há como terminar esta mensagem de outra forma, que não seja esta:
Concluindo… Jesus te ama!
Graça e Paz lhe sejam multiplicadas,

postado por Ariel Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário